O FUNDADOR DA EOS ACHA QUE O OURO SÓ TERÁ UM DESEMPENHO „FRACIONÁRIO“ COMO O BITCOIN

O bitcoin e o ouro têm pressionado mais alto após os comentários feitos pelo presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, na semana passada.

Ambos os ativos aumentaram em cerca de 5% desde os comentários feitos pelo banqueiro central.
Alguns defensores do ouro dizem que o ouro superará facilmente qualquer outro ativo em circulação, devido à grande quantidade de estímulo monetário.

No entanto, os proponentes do Crypto, mesmo aqueles focados em altcoins, pensam que o Bitcoin Era terá um desempenho superior ao do ouro.

BITCOIN COM PROBABILIDADE DE SUPERAR O OURO, DIZ O FUNDADOR DA EOS

De acordo com Brendan Blumer, co-fundador da Block.one (que por sua vez fundou a cadeia de blocos EOS), a Bitcoin terá facilmente um desempenho superior ao do ouro neste ciclo de mercado.

O pioneiro da criptocracia comentou que a principal moeda criptográfica é intrinsecamente melhor do que o ouro, o que deveria permitir que ele ganhasse mais valor com o tempo. Blumer citou especificamente as „características inclusivas, justas, finitas, publicamente verificáveis e auto-custodiáveis“ da BTC:

„O ouro terá um desempenho, mas apenas fracionário, assim como aitcoína, pois as pessoas continuam a entender e a preferir as suas características inclusivas, justas, finitas, publicamente verificáveis e auto-custódio. A nova geração já escolheu o #BTC, e isso o coloca no lado certo do tempo“.

LONGE DE SER A ÚNICA QUE PENSA ASSIM

Ele está longe de ser o único indivíduo no setor a ter compartilhado tal opinião nas últimas semanas.

Tyler Winklevoss e Cameron Winklevoss, os co-fundadores da Gemini e investidores de longa data da Bitcoin, escreveram recentemente o seguinte em um post publicado no website de seu fundo:

„A inflação está chegando. O dinheiro armazenado em um banco vai ser atropelado. O dinheiro investido em ativos como imóveis ou na bolsa de valores manterá o ritmo. O dinheiro armazenado em ouro ou bitcoin vai superar o flagelo. E o dinheiro armazenado em bitcoin correrá o mais rápido, ultrapassando o ouro“.

Como Blumer, os dois disseram que as características do Bitcoin fazem dele um investimento melhor do que o ouro no ambiente atual.

Há também Raoul Pal, o CEO da Real Vision e um veterano de Wall Street. Ele comentou que Bitcoin superará o ouro provavelmente por uma ordem de magnitude, talvez até duas devido aos macro fatores e à força de todo o mercado de criptogramas:

„A maioria das pessoas não entende este último, mas é simplesmente colocado, Powell mostrou que existe tolerância ZERO para a deflação, então eles farão QUALQUER coisa para pará-la, e isso é bom para os dois ativos mais difíceis – Ouro e Bitcoin. A inflação Powell WANTS“.

Pal, juntamente com outros do setor, acredita que este é o ciclo de mercado em que a capitalização de mercado do Bitcoin supera a do ouro.